segunda-feira, 24 de abril de 2017

DEPRESSÃO NÃO É TRISTEZA!


A vida é uma luta diária. E todo dia temos que vencer uma batalha. Parece tão pesado este início de texto, luta? Batalha? ... é que o que vou falar hoje não é um tema fácil , aliás não é uma situação fácil para ninguém.
As pessoas tem andado cada vez mais individuais e concorrentes. Parece que todo mundo resolveu absorver tudo de ruim e se auto sabotar. É tanta gente infeliz no meio do mundo que pela fé! A coisa anda tão séria que hoje é possível confundir tristeza com depressão. Ai é que começa o grande apuro de nossas vidas.
Nunca se viu tanta gente insatisfeita, com nó na garganta, com vontade de gritar ou sumir, como nos dias de hoje. Cada vez mais pessoas sem base emocional, espiritual e até mesmo sexual.
A sociedade vomita pela tevê para que a pessoa consuma,siga e faça, ai vai a criatura com salário mínimo consumir um IPHONE ..mas tem que terrr  porque TER é mais importante que SER. E esta busca pela perfeição ( melhor carro, melhor status, melhor celular, melhor foto no instagram..etc), gera uma maquiagem que borra na primeira brisa...ocasionando todo tipo de desconforto emocional e psicológico no serumaninho.

Tentando explicar e não fugir do foco, TRISTEZA NÃO É DEPRESSÃO, mas DEPRESSÃO é uma TRISTEZA ETERNA. A pessoa com tristeza não é necessariamente uma pessoa triste, muitas vezes é um momento ou fase que baqueia a pessoa e com tempo vai dissolvendo aquela sensação. A depressão é uma tristeza latente, é a angústia, o pessimismo, a falta de interesse ( por música, dança, saídas, namoro, sexo, comer) , é na verdade uma MERDA que acontece com o ser humano, porque a pessoa não tem vontade de nada, além de não conseguir muitas vezes fazer coisas que gostava e não tem prazer em viver. Muitas vezes sente dores no corpo, pois é uma doença, e esta afeta o neuro físico também.
É preciso ficarmos alerta e nos monitorarmos, pois é normal termos dias ruins e fases longas de coisas não tão agradáveis. Outra coisa muito legal que infelizmente as pessoas tem MUITO preconceito é procurar TERAPIA com um profissional. Já pensou que máximo você ter uma pessoa ao qual você pode desabafar e não lhe julgar? Pense nisso, quebre as correntes, desfaça de certos pré conceitos, se olhe mais no espelho, respire fundo e busque ajuda!
E sempre saiba que dias melhores virão! E se não virem? Faça-os! Busque-os!

E acima de tudo nunca esqueça de um DEUS que tudo vê e tudo escuta e que você é filho(a) dele!

Texto produzido por Natália Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário