sábado, 17 de janeiro de 2015

Encontre sua SOPHIE !

 Quando a gente adota um cão, adota o compromisso, o limpar cocô, dar banho, alimentar, vacinar, acima de tudo brincar com ele, dar atenção, carinho ..Tudo isso é um custo, lógico que sim, que lhes garanto que vale à pena. Todas as lambidas, os latidos de madrugada e chorinhos que acontecem assim que o filhote chega na casa.

O cãozinho também precisa se adaptar, precisa conhecer os cheirinhos, reconhecer o cheiro de seu dono(a), marcar território, escolher seu paninho de dormir e de brincar, seu cantinho.

 


Nos primeiros dias, semanas e até mesmo no primeiro mês é difícil pra o dono se adaptar à adaptação do cão, muita paciência é preciso! Muito amor minha gente, muito amor.

O cãozinho pode fazer xixi bem ao lado de sua cama ou até mesmo nela, mas ele em nenhum momento vai entender que não é o lugar se você não educar, é igual a criança, vai precisar ser educado, e pelo amorrrrr de Deus , nada de esfregar o focinho do cão na urina dele ou no cocô, isso é agressão, não educação. Em bicho não se bate! Se educa e ponto!


Há 4 meses adotei a Sophie, que também é chamada de Pinóia pela minha mãe pois não para quieta. A Sophie tem uma amiguinha chamada Darllene ( para os íntimos DARLA) que também foi adotada e hoje recebe muito amor.

Sophie mudou minha rotina completamente, eu já tinha uma cadelinha mas a Sophie, minha gente podem chamar PADRE QUEVEDO ..que a bicha é danada mesmo! Meus sapatos? Minha camisa da DUDALINA?(que nem terminei de pagar meu Deus!) Hahahhaha já eram! Vocês devem estar me perguntando o que fiz né?
Primeiro como toda boa dona dei aquele grito básico: Sophieeeeeeeeeeee!! E ela? Correu pro lado e para o outro e pulava numa festa só, tava nem ai!
Passei então a não deixar meus sapatos pela casa, e as camisas bem no alto no varal ..fui treinando ela aos poucos, para cada boa ação um bifinho...a bicha é sabida mesmo viu, coisa de mãe coruja!
                               
Mas o que quero falar por hoje não são as peripécias da Sophie, estas vou postar posteriormente que já dá um livro, quero alertar que a ADOÇÃO seja de cãozinhos, gatinhos, tartaruga, peixinhos etc.. tem sua responsabilidade e vale muito à pena.
Quem tiver dúvidas apenas leia este texto, eu vou te garantir que haverá momentos de muita alegria para quando tiver aquele dia ruim no trabalho, momento de carinho incondicional para quando a pessoa que você ama terminar com você, é inexplicável buscar explicação para a expressão do amor que vai crescer em você.

NÃO COMPRE! ADOTE! ..

Encontre sua Sophie, seja feliz e venha me contar sobre todos os sorrisos que surgirão em sua vida .

texto por Natália Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário